Newsletter IFAP n.º 47 - fevereiro 2016

 
 
 

NEWSLETTER

29.02.2016 | número 47

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PEDIDO ÚNICO 2016

Apresente a sua candidatura ao Pedido Único de Ajudas!

Encontram-se abertas as candidaturas ao Pedido Único de 2016 cujo prazo termina em 16 de maio.

A candidatura ao PU 2016 poderá ser efetuada diretamente pelo Beneficiário na Área Reservada do Portal do IFAP, em O Meu Processo, ou através das Entidades reconhecidas numa das Salas de Atendimento existentes para o efeito.

Destacamos a importância de efetuar a sua candidatura atempadamente, evitando, assim, os congestionamentos de final de prazo e eventuais penalizações por entrega tardia.

Para esclarecimentos adicionais poderá contactar o IFAP, através do endereço de correio eletrónico ifap@ifap.pt, ou ainda pelos restantes canais de atendimento que tem ao seu dispor: Atendimento Presencial, na Rua Fernando Curado Ribeiro, n.º 4G, em Lisboa, Atendimento Eletrónico ou pelo Call Center 217 513 999.

 

VITIS 2015/2016 - ALTERAÇÃO DE CANDIDATURAS

Encontra-se disponível no portal do IFAP a funcionalidade para registo dos pedidos de alteração das candidaturas Selecionadas (aprovadas) da campanha de 2015/2016, podendo os beneficiários e entidades protocoladas proceder ao seu registo em O Meu Processo> Candidaturas> Regime de Apoio à Restruturação e Reconversão das Vinhas (VITIS)/Campanha 2015/2016, à semelhança do que foi implementado para o registo das candidaturas.

 

 

Para registo dos pedidos de alteração as candidaturas têm que estar no estado "Selecionada", sendo necessário criar uma nova versão da candidatura, com acesso através do botão "Substituir".

Assim, na sequência da realização dos investimentos ou da apresentação/submissão da declaração de plantação no SIVV, caso verifiquem que existem alterações relativamente ao que se encontra aprovado na candidatura VITIS 2015/2016, devem formalizar um pedido de alteração à candidatura, sendo que este deverá ser submetido até 1 mês antes da apresentação do pedido de pagamento, não podendo ser considerados aumentos de área nem montantes de ajuda aprovados.

Alerta-se, ainda, que o registo do pedido de pagamento só poderá ser efetuado depois do pedido de alteração se encontrar no estado "Selecionada".

VITIS 2015/2016 - REGISTO DOS PAGAMENTOS ANTECIPADOS

Encontra-se disponível na Área Reservada do Portal do IFAP o módulo aplicacional para registo dos pedidos de pagamento antecipados das candidaturas VITIS que foram apresentadas na campanha 2015/2016, podendo os beneficiários e entidades protocoladas proceder ao registo dos mesmos na plataforma informática online, à semelhança do que foi implementado para o registo das candidaturas.

Para registo dos pedidos de pagamento as candidaturas têm que estar no estado selecionado (aprovada), sendo necessário indicar a data de início de investimento, assinalar as declarações de compromisso e efetuar o upload de documentos que tenham ficado de ser apresentados na fase de pagamento.

As minutas das garantias encontram-se disponíveis no Portal do IFAP, sendo diferenciadas consoante a forma e o tipo de candidatura (individual ou conjunta).

O original da minuta deve ser apresentado na DRAP da área de intervenção da candidatura.

O acesso ao módulo de Pedido de Pagamento é efetuado diretamente na Área Reservada do Portal do IFAP, da seguinte forma:

  • Beneficiários
    • O meu Processo
    • Candidaturas
    • Regime de Apoio à Reestruturação e Reconversão das Vinhas (VITIS)
    • Campanha 2015-2016
    • Pedido de pagamento
  • Entidades Protocoladas
    • Gestão de Formulários e Candidaturas

INQUÉRITO DE SATISFAÇÃO DO CONTACT CENTER DO IFAP

 

O Contact Center é um dos canais de comunicação mais importantes na relação entre o IFAP e os seus Beneficiários.   No entanto, este esforço de melhoria contínua é ineficaz se os resultados das suas ações não puderem ser avaliados, nomeadamente através do feedback dos seus utilizadores.

Assim, com o objetivo de avaliar o nível de satisfação dos  utilizadores do Contact Center e a qualidade do serviço prestado, vimos solicitar a sua participação respondendo ao  Questionário de Satisfação do Contact Center do IFAP, que estará disponível para resposta online até ao próximo dia 10 de março.

Colabore connosco, preenchendo o Questionário de Satisfação da Contact Center.

A sua opinião é importante!

Ajude-nos a melhorar!

Os dados obtidos são confidenciais e anónimos e serão utilizados exclusivamente para efeitos de análise e tratamento da informação por parte do IFAP, não podendo ser cedidos a outras entidades ou utilizados com outra finalidade.

 

INFORMAÇÃO ESTATÍSTICA

No decorrer do mês de fevereiro foi disponibilizada no portal do IFAP a seguinte informação estatística:

  • Bovinos residentes na Base de Dados SNIRA em 31.12.2015
  • Declaração de Existências de Suínos 2015
  • Declaração de Existências de Ovinos e Caprinos 2015

Esta informação pode ser consultada no menu Estatísticas do portal do IFAP.

PAGAMENTOS  FEVEREIRO  2016

No dia 29 de fevereiro de 2016, conforme procedimento habitual, o IFAP procederá a pagamentos* num montante total de cerca de 65,8 milhões de euros.

Do conjunto das transferências efetuadas, destacamos os seguintes pagamentos:

  • PDR 2020:

        Medidas Transitadas Investimento -
    12 milhões de euros

        Florestação de Terras Agrícolas -
    1,6 milhões de euros


        Medidas Agro-Ambientais   -
    28,0 milhões de euros
  • POSEI Abastecimento - 2,9 milhões de euros
  • POSEI Madeira

        Medida 1 -
    4,6 milhões de euros


        Medida 2 -
    6,6 milhões de euros
  • Regime Pequena Agricultura - 1,9 milhões de euros
  • Pescas - 5,2 milhões de euros

*Valores provisórios

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